BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O SILÊNCIO DE UMA MÃE




_Quantas vezes eu vou ter que repetir isso?




Quando se repete por várias vezes as mesmas orientações para os filhos, em alguns momentos a mãe pode se sentir frustrada e pensar que não está conseguindo exercer o seu papel, principalmente quando os filhos atingem uma idade onde já eram para terem assimilado tantas coisas que são ensinadas por uma mãe cuidadosa.

Os filhos quase sempre acham que as mães são "chatas" por sempre falarem as mesmas coisas e qual a mãe que já não ouviu essa resposta? _ Já sei mãe!

Na verdade, já sabem mesmo... Mães amam tanto seus filhos que tendem a querer que tudo seja no tempo em que esperam. Mas, nós mães, precisamos entender o tempo que na maioria das vezes não é o nosso tempo e assim, abandonar a ansiedade que está sempre acompanhada das obrigações que todas as mães possuem.

Querida amiga, sabe?

O silêncio de uma mãe usado no momento certo, na grande maioria das vezes ensina mais do que inúmeras repetições. Por que? Porque deixamos os filhos pensarem, refletirem...

Lembro-me de uma mãe que orava muito pelos seus filhos, um deles estava envolvido com as drogas e em caminhos obscuros. Ela não conseguia dormir enquanto o filho não chegasse, mas, quando ele chegava, sua ansiedade e pavor pelo que poderia ter lhe acontecido, surgiam com o discurso de sempre. Seu filho estava afastado da igreja e ela insistentemente o lembrava de como ele poderia retornar ao Caminho.


Foi em uma manhã de mais uma espera, que essa mãe lutadora e cheia de fé decidiu usar o silêncio. Ele chegou assustado e quando entrou em casa pensando que novamente a mãe iria repreendê-lo, ele se depara com uma cena que o tocou profundamente... ela estava de joelhos orando por ele...



Ela encerra a oração e vê o seu filho ali, parado, já há alguns minutos, perplexo, observando-a. A mãe olha para ele, o cumprimenta com um simpático bom dia! O convida para tomar o café que iria preparar, sem mais nada falar... O filho com o coração totalmente quebrantado, reflete:
_ Meu Deus! O que estou fazendo? O que eu estou causando a minha mãe? A partir de hoje eu vou mudar! Ele fez um pacto com Deus e aquela mãe pôde ver ainda antes de partir, seu filho ser infinitamente mais do que sonhou...

Esse depoimento eu ouvi desse jovem que agora está casado, bem sucedido, se tornou um empresário, porque antes de todas essas coisas ele se dedicou e se dedica em ser um homem de Deus.

Cada palavra de uma mãe é uma sementinha que nunca morre no coração de um filho, pois não se pode matar a semente do amor. O filho poderá não ouvir no momento, mas a boa palavra de uma mãe permanece lá no fundo de seu coração e um dia ela irá frutificar. Quando? Quando em oração confiar seu filho(a) nas Mãos de Quem sabe todas as coisas, o Único que pode garantir um futuro abençoado.

Convido-as para orarem conosco e deixarem os nomes de seus filhos para oração, porque quando mães se unem para orar, o céu abre as janelas para bençãos derramar.

Para as mamães indesistíveis... lindo, lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário