BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

'MAMÃE,NA CASA DE DEUS NÃO É LUGAR DE LEVAR BRINQUEDO'


Escrito por Flávia Grégio

“Este não é outro lugar se não a casa de Deus”



          Nos últimos tempos temos lidado com crianças hiper-ativas devido ao pouco espaço para gastar suas energias, além de crianças extremamente modernizadas, envolvidas com vídeo -game e internet, coisas que faz com que a criança torna-se agitada.Ou seja, atualmente são raras as crianças que ficam quietinhas na igreja no momento do culto da família.
          Devido á essa grande agitação, os pais acabam se desdobrando para fazer com que a criança “sossegue” dentro da igreja , e acabam levando para o culto objetos não apropriados para a ocasião, como: bonecas, carrinho,caderno tamanho gigante para colorir e brinquedos de todos os tipo e qualidades.
Na maioria das vezes, são pais que entram pelo meio da igreja após o inicio do culto com bonecas enormes, carrinho de bebê para as bonecas e até bola de soprar...
          Conversando com uma criança de 5 anos uma vez a respeito deste assunto, eu falei com ela: “Meu amor, quando a gente vem pra igreja, nós trazemos a bíblia e não um monte de brinquedo, porque na salinha tem uns brinquedos pra você brincar depois da aula”. E a menina me respondeu: “Tia, eu já falei com minha mãe para não trazer brinquedo, mas ela não me obedece!”
          Que exemplo nós pais estamos dando aos nossos filhos?
          Se não incentivarmos nossos pequeninos á andarem e ler a bíblia,qual será o seu comportamento perante á Palavra de Deus durante a adolescência?
          Se vamos á igreja com o objetivo de adorar á Deus e aprender a Sua Palavra, é obvio que temos que levar a Palavra (a bíblia). Imagine se você fosse pra escola sem material escolar?Fosse pregar o evangelho sem a bíblia? Os fazer uma prova sem caneta e lápis?
          Nós pais, temos que ter plena consciência que a igreja é um lugar santo e sagrado, como diz em Êxodo 3.5. A igreja é a casa de Deus e devemos ensinar nossos filhos terem reverência(Êxodo 12.24).
Imagine se você recebesse visita em sua casa, e propositalmente esta visita jogasse lixo no chão, quebrasse a descarga,deixasse a torneira aberta desperdiçando água ou colocasse chiclete embaixo do banco? Como você reagiria?
Será que Deus fica satisfeito quando deixamos nossos filhos fazer bagunça na igreja?
          É claro que Deus não mora dentro do templo, pois sabemos que Deus é onipresente , mas é no templo que nós nos reunimos para compartilharmos as bênçãos de Deus, aprendermos mais da Sua Palavra.É no templo em que levamos nossos filhos para aprender as proezas do Senhor em linguagem apropriada á elas. Então sejamos exemplo para nossos filho, vamos nos atentar com os cuidados e preservação da nossa igreja, afinal, é a casa do Nosso Pai, e esta casa é chamada de Casa de Oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário