BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Histórias para Fantoches-tiradas do blog departamento infantil


Histórias para Fantoches

Com Cristo, vai tudo bem!
FANI: Bom Dia! Crianças, vocês sabem como eu me chamo? Eu me chamo Faniquita, mas podem me chamar de Fani.
SMI: Olá crianças, eu me chamo Smilingüido, mas pode também me chamar de Smi.
FANI: Nós moramos em um formigueiro, mas vocês sabem por quê?! Claro, porque somos formigas.
SMI: É mesmo Fani, lá temos muitas histórias onde Deus, o nosso Criador, sempre nos livra de algum mal.
FANI: Ah! Deixa-me contar uma história que aconteceu comigo lá no formigueiro.
SMI: Claro Fani, conte pra nós!
FANI: Num dia bem lindo, com sol quente, céu azul e todas nós formigas trabalhando, aconteceu que o tempo se fechou de repente! E ai todas nós tivemos que correr para o formigueiro, mas uma de nós esqueceu a porta aberta, e começou a chover muito forte e a água começou a entrar, e vocês sabem que formiga não sabe nadar! Então eu logo clamei por Jesus, assim ó: Jesuuuuuuuuuus! E de repente a chuva passou e a água começou a baixar, perdemos quase tudo que tínhamos colhido, mas graças a Deus não aconteceu nada conosco!
SMI: Foi mesmo Fani, eu me lembro de você ter me contado essa história. Jesus sempre nos atende quando chamamos por Ele.
FANI: É só Jesus pra nos livrar de uma situação dessas!
SMI: Fani, eu me lembrei da história de quando Jesus estava no barco dormindo e os discípulos o chamaram, porque a tempestade esta brava e o barco iam afundar então Jesus acordou e disse para que o mar e a tempestade se acalmassem, e você acredita que tudo voltou ao normal!
FANI: Acredito! Jesus tem todo o poder!
SMI: Glória a Deus por isso!
FANI: Então crianças, jamais se esquecem de que com Cristo no Barco, vai tudo bem e passa o temporal!
SMI: Não se esqueçam disso. Tchau crianças... Até a próxima!
FANI: Tchau crianças, fiquem com Jesus!

Autora: Ana Carla 


O CONVITE

ARTHUR: Olá, pessoal, recebi um convite muito legal.
BIA: Legal!!! È um convite para ir a alguma festa? Eu quero ir também!
ARTHUR: Calma, Bia! O convite é para toda nossa turma, e vocês, crianças também estão convidados.
BIA: O que está escrito. Neste convite?
ARTHUR: Está escrito assim: “Navegando com Jesus...”
BIA: Então abra logo isso aí!
ARTHUR: Posso ler?
BIA: Claro que pode!
ARTHUR: “Quero convidar a turminha que está presente aqui para navegar no BARCO com Jesus. Espalhando o amor de Deus pelo mundo todo.”
BIA: Sendo assim pescadores de homens. Porque Jesus nos ama muito e sempre está conosco no BARCO.
ARTHUR: Nossa! Bia parece que você conhece essa história de BARCO direitinho.
BIA: Claro! Sempre vou pescar de BARCO com meu pai. E ele disse que pescar é uma arte.
ARTHUR: Estou falando do BARCO que fala na palavra de Deus.
BIA: Ué!  Estamos no BARCO com Jesus, é claro que ele vai nos ensinar a pescar. Eu quero ser pescador de homens.
ARTHUR: Como assim? O que é isso?
BIA: Pescadores de Homens. É falar do AMOR de Deus e de Jesus para as pessoas. Isso é pescar homens.
ARTHUR: Ué! Agora sim eu entendi! 
BIA: Por este motivo que recebemos o convite para estar aqui hoje aprendendo a pescar.
ARTHUR: Sim, Vocês crianças querem ser pescadores de homens?
Autora: Gilda Chaves

QUEM FOI MOISÉS?

CLARA: Boa Noite! Crianças.
BETO: Boa Noite! Crianças. Eu sou Beto. Vocês já me conhecem?
CLARA: Deixa eu me apresentar também. Eu sou Clara.
BETO: Hoje! Vamos falar de Moisés.
CLARA: Quem foi Moisés? Vocês sabem crianças?
BETO: Moisés nasceu no Egito. Na época por ordem de Faraó todas as crianças nascida eram examinadas: “se for filho, matai-o, mas, se for filha viva.”
CLARA: As parteiras desobedeceram a Faraó, pois elas temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito, antes deixaram viver os meninos?
BETO: O povo aumentou e se tornou muito forte. Vocês sabem por quê? Crianças.
CLARA: Por que as parteiras desobedeceram a Faraó e deixaram viver as crianças.
BETO: Nesta época nasceu Moisés. Que foi escondido por três meses. E depois colocado num cesto de junco, á beira do rio.
CLARA: Quando a filha de Faraó foi banhar no rio, encontrou o cesto, onde estava Moisés.
BETO: Moisés cresceu e se tornou forte.
CLARA: Deus falou com Moisés que tiraria o povo de Israel do Egito e que Moisés os guiaria no deserto até a Terra Prometida.
BETO: Vocês já ouviram falar da Terra Prometida?
CLARA: Qual era o nome da Terra Prometida? Alguém sabe?
BETO: He! O nome da Terra Prometida era Canaã.
CLARA: Deus tinha feito essa promessa, quando tirou o povo do Egito.
BETO: Mas só Josué e Calebe, poderão ver o quanto era maravilhosa aquela Terra.
CLARA: Mas para possuí-la eles tiveram que obedecer a voz de Deus e lutar diversas guerras.
BETO: Vamos ouvir uma história que vocês certamente, conhecem.
CLARA: Vamos começar cantando um corinho muito conhecido.
BETO CLARA: “Muralhas de Jericó”
Autora: Gilda Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário