BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

domingo, 7 de abril de 2013

História do Novo Testamento


Você lembra que o Velho Testamento foi escrito em hebraico? A parte mais nova da Bíblia, o Novo Testamento, foi escrita numa outra língua, o grego. O grego é uma língua bem diferente do hebraico e também é diferente do português. Dê uma olhada e tente descobrir o versículo abaixo*:  
dias_espe_biblia_historia2_grego
Provavelmente as primeiras partes do Novo Testamento a serem escritas foram as cartas que Paulo e Pedro e outros discípulos escreveram às igrejas. Ao receber estas cartas, as pessoas acharam-nas importantes e as guardaram com todo cuidado. Algumas pessoas fizeram cópias para poder compartilhar com outras igrejas e, foi assim que as cartas começaram a circular.
dias_espe_biblia_historia2_paulo
O tempo foi passando, e muitos dos novos crentes não haviam conhecido Jesus pessoalmente; então, não sabiam a história da vida dele. Por isso, foi necessário contar tudo sobre Jesus. Assim, foram escritos os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
dias_espe_biblia_historia2_rolo
O Novo Testamento foi escrito em papiro, um tipo de papel feito de uma planta. Este foi o primeiro tipo de papel, e era muito branco, mas amarelava facilmente. Os pedaços de papiro eram pequenos, e então foram costurados ou colados juntos para formar os rolos.
* O versículo em grego é João 3.16!

Clique abaixo e você irá ao site da Sociedade Bíblica do Brasil. Lá você irá encontrar a história da Bíblia, fotos diversas, traduções, downloads, postais, museu da Bíblia e loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário