BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

HISTÓRIA DO AMIGO OCULTO



Natal é época de férias, descanso, boa comida, diversão e prendas. E se pudermos juntar as duas últimas coisas em uma só brincadeira, melhor ainda. Assim é o amigo oculto, amigo secreto ou o nome que você quiser dar, não importa: o amigo oculto é uma tradição natalina e não pode faltar em nenhuma comemoração de final de ano, seja na empresa, em casa ou na escola; não há quem não goste do amigo oculto.
Você sabia que o amigo oculto surgiu em uma época onde a maior crise de todas assolava o mundo? Isso mesmo foi durante a grande depressão de 1929 que o amigo oculto surgiu e se espalhou pelo mundo. Na época ele foi muito utilizado, já que era uma maneira mais barata de presentear a família toda sem gastar muito; ninguém ficava sem presente e as despesas eram divididas.
Mas há relatos que o povo nórdico na antiguidade já tinha o hábito de brincar de amigo oculto. Alguns historiadores ainda dizem que o amigo oculto era até mesmo uma prática pagã.
E é claro que uma brincadeira tão difundida assim teria que ser simples, além de divertida. E para jogar o amigo oculto é muito simples. Primeiro você deve reunir as pessoas que irão participar e definir o valor do presente. Depois que todos estiverem de acordo, basta anotar o nome de todo mundo em papéis – não se esqueça de ninguém. Dobre os papéis em tamanho igual e bem pequeno e faça o sorteio, passe na roda e peça para que cada um pegue o seu. Não vale espiar, muito menos deixar alguém saber quem você tirou. Caso aconteça da pessoa tirar ela mesma,


Fonte: http://www.blogdacrianca.com/vamos-brincar-de-amigo-oculto/#ixzz2ErJNTrPl

Nenhum comentário:

Postar um comentário