BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

terça-feira, 2 de abril de 2013

HISTÓRIA DE DAVI



Estou postando esses visuais para a história de Davi, Eles são ideais para você que gostaria de ensinar as crianças sobre o louvor.

Você gosta de louvar a Deus? Hoje vamos conhecer uma pessoa que amava louvar a Deus e por isso foi um grande vencedor!
Figura 01
Davi era um jovem que amava a Deus e procurava sempre fazer a vontade dEle. Davi era pastor de ovelhas e durante seu ministério de pastor aprendeu muitas coisas.
Figura 02:
Entre as coisas que Davi aprendeu podemos citar o "louvor", ele aproveitava os momentos em que estava só para estar com Deus.
A primeira lição que tiramos para nossas vidas a respeito do louvor é que ele nos aproxima de Deus, quando Davi louvava a Deus ele se aproximava do Senhor, ele conhecia a Deus de uma forma tão linda que Deus falou ser Davi um homem que tinha um coração segundo o do próprio Deus. Assim como Davi Deus quer que você se aproxime dEle por meio do louvor.
Figura 03:
Davi foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mesmo quando ainda era muito jovem. Ele teve que esperar o momento certo par poder assumir o trono.
Figura 04:
O rei Saul desobedeceu e se afastou Deus por causa disso um espírito maligno se apoderava de Saul e ele não conseguia dormir. Mas Davi já estava conhecido por louvar a Deus de forma especial, pois ele louvava de coração. E o filho de Saul mandou chamar davi para louvar a Deus quando seu pai estava sendo perturbado por demônios.
Figura 05:
Davi foi até o rei Saul e louvava a Deus e o espírito maligno se retirava do rei ele conseguia dormir tranqüilamente. A segunda lição que temos a respeito do louvor é que ele liberta de todo o mal. Se você não consegue dormir por que tem pesadelos, ou algum problema que lhe atormente, faça do louvor uma ação cotidiana a na sua vida e Deus vai por meio desse ato libertar você de todo mal assim como fazia com Saul.
Figura 06:
Davi era amável e fez grandes amigos no reino, o seu melhor amigo era Jonatas, filho do rei Saul.
Figura 07:
Davi era muito corajoso e a sua coragem veio do seu conhecimento de Deus. Davi sabia que Deus tem todo poder e que não nos deixa só. Davi confiava em Deus pelas experiências que já havia desfrutado durante o tempo que era pastor. Quando ouviu a respeito do gigante Golias não pensou duas vezes, disse:"eu vou lutar contra esse gigante em nome do Senhor dos Exércitos".Davi não confiava em sua força , mas na força de Deus. E é assim que Deus quer que você faça.
Figura 08:
O gigante era muito forte, para os outros soldados invensível, mas Davi Sabia que nada para Deus é impossíel.
figura 09:
Apesar de muito jovem Davi venceu Golias pela fé que vem, também, por meio do louvor.
Figura 10:
Davi não foi coroado rei de imediato, teve que passar por muitas dificuldades, porém ele louvava a Deus e o louvor nos fortalece. Muitas vezes temos as nossas forças renovadas no momento que louvamos a Deus. Essa ação é sobrenatural e é realizada pelo Espírito Santo de Deus, o nosso amigo, aquele a quem Jesus nos enviou para que não ficássemos sozinhos.
Confie em Deus como fez Davi e LOUVE com todas as suas forças, pois assim como Deus cumpriu a promessa que fez a Davi e ele foi coroado rei de Israel, Deus irá cumprir todas as promessas que fez para a sua vida mesmo que essa promessa tenha sido feita a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário